Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, com especialização em Marketing e Propaganda. Mestre em comunicação, administração e educação.Consultora de marketing empresarial e pessoal.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marketing de guerrilha

Termo oriundo da guerrilha bélica. Um tipo de guerra não convencional na qual a principal estratégia é a ocultação e extrema mobilidade dos combatentes, chamados de guerrilheiros. Estes guerrilheiros a princípio eram empresas que não tendo muita verba para veiculação de campanhas convencionais, resolveram ousar na criatividade. Hoje, empresas de grande porte utilizam-se do marketing de guerrilha como opção estratégica.
Uma ferramenta bastante utilizada no marketing de guerrilha é a emboscada. O marketing de emboscada ou ambush é uma festa onde alguém convida muitas pessoas e faz esforço tremendo para lhes fornecer boa comida e bebida, mas, de repente, alguém que não tem nada a ver com a organização faz algo que chama a atenção de algumas pessoas (geralmente do target pretendido), virando assunto. Consiste na criação de ações no entorno ou dentro de eventos que chamem a atenção para outra marca. Isso, obviamente, sem pagar cotas de patrocínio e dentro da lei. Aproveita-se de grandes concentrações de pessoas, eventos e feiras para “fazer barulho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário