Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, com especialização em Marketing e Propaganda. Mestre em comunicação, administração e educação.Consultora de marketing empresarial e pessoal.

sábado, 30 de julho de 2011

Mercado Pet

Adorei um artigo publicado no site Mundo do Marketing e estou copiando parte dele.
Cães e gatos deixaram de ser apenas animais de estimação há um bom tempo e passaram a ocupar um lugar de destaque na família. Hoje, há quem dispense toda a atenção aos bichinhos, que muitas vezes fazem o papel de filho ou irmão. A humanização de animais é uma tendência forte, o que tem obrigado as empresas deste segmento a pensar com a cabeça no Marketing. Normalmente, o perfil do cliente deste mercado é de pessoas que moram sozinhas, casais que optaram por não ter filhos ou até mesmo os que tiveram filhos que saíram de casa e buscam a companhia de um animal de estimação. Por isso, dão mais atenção ao pet e procuram satisfazer seus possíveis desejos. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet), o mercado pet no Brasil movimenta cerca de R$ 8 bilhões. Bom para as marcas deste segmento, que podem investir na forte expansão do setor. O Brasil tem a segunda população de cães e gatos e perde somente para os Estados Unidos. São pelo menos 32 milhões de cães e 16 milhões de gatos. De acordo com a Anfal Pet, o país conta com pelo menos 100 mil pontos-de-venda de produtos direcionados aos bichos de estimação. Deste total, 40 mil são pet shops, lojas especializadas em oferecer produtos e serviços para animais de pequeno e médio porte.  O consumidor está disposto a oferecer mais do que alimentação e saúde para seus bichinhos. Hoje, existem empresas que oferecem tratamentos como escova de chocolate, cauterização, chapinha e ofurô para os donos que querem ver seus cães na moda”.
Com este trecho podemos imaginar o que ainda está por vir para aquecer ainda mais este mercado. Mas não posso deixar de comentar algo que ainda me incomoda bastante quando o assunto é animal. Temos pessoas que tratam bem seus pets, com todo o conforto e qualidade de vida, em contrapartida, temos verdadeiros monstros que judiam e maltratam animais, haja vista uma senhora que nesta semana enterrou vivo o seu próprio cãozinho, em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário